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regras de defesas na luta

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regras de defesas na luta

Mensagem por Galato em Qui Mar 11, 2010 1:18 pm

Regras de Esquiva e Bloqueio
Bom, galera esse tópico foi criado com o ponto que todos gostariam de entender, a esquiva. Se observada com atenção, na ficha vocês terão os seguintes STATUS do personagem:


Movimentos Por Turno: (agilidade /2)
Danos de Soco/Chutes: (Força x2)
Velocidade de Ataque: (agilidade + Energia /2)
Precisão do Ataque: (Vitalidade x2)
Esquiva: (agilidade + Energia /2)
Bloqueio: (força + Vitalidade)
Dano Cósmico: (Energia + Força x5)


Esses são considerados Atributos secundários, que é uma pequena porcentagem do que os atributos normais podem proporcionar a seus personagens. Com esses STATUS seu personagem terá uma quantia de movimentos por turno, um dano mínimo, entre outros pontos bastante importantes para seu personagem.

Esquiva:

Para uma descrição simples e direta, a esquiva é um meio de se escapar do ataque de seu adversário por completo, sem sofrer dano algum, desta forma o personagem precisa ter em seus STATUS uma quantia superior de ESQUIVA em relação a PRECISÂO DE ATAQUE de seu adversário.
O QUOTE que virá a seguir terá alguns exemplos de como a esquiva pode ser simbolizada:


Seiya:
Precisão do Ataque: 4
Esquiva: 2

Shiryu:
Precisão do Ataque: 2
Esquiva: 5

Supõe-se que está acontecendo um combate entre Seiya de Pegasus e Shiryu de Dragão (isso ocorreu no anime, mas tomei como exemplo), neste momento Shiryu lança seu ataque Cólera do Dragão.
O calculo de combate fica da seguinte forma:
Esquiva (Seiya) – Precisão do Ataque (Shiryu) = 2 - 2 = 0

Como o resultado foi 0 (zero) Pode-se dizer que Seiya não obteve a esquiva perfeita e, acabou por receber o golpe de raspão recebendo um dano reduzido em 75%.

Em outro momento Seiya lança seu ataque Meteoros de Pegasu, e Shiryu por sua vez busca esquivar-se do ataque.
Esquiva (Shiryu) – Precisão do Ataque(Seiya) = 5 – 4 = 1

Com o resultado -1 (UM negativo) significa que Shiryu obteve a esquiva perfeita, deste modo não sofreu nenhum dano.


Bloqueio
Esta é a forma que seu personagem tem de se defender de danos de golpes físicos, através de vitalidade + força que será o calculo de sua defesa física.
Usaremos o mesmo exemplo da esquiva mais agora com a defesa com o uso do bloqueio


Seiya:
Precisão do Ataque: quatro
Esquiva: 2
Força: 2
Vitalidade: 2

Shiryu:
Precisão do Ataque: 2
Esquiva: 5
Força: 2
Vitalidade 1

Supõe-se que está acontecendo um combate entre Seiya de Pegasus e Shiryu de Dragão (isso ocorreu no anime, mas tomei como exemplo), neste momento Shiryu lança seu ataque Cólera do Dragão.
O calculo de combate fica da seguinte forma:
Bloqueio (Seiya) – Precisão do Ataque (Shiryu) = 4 - 2= 2

Como o resultado foi positivo, Pode-se dizer que Seiya defendeu perfeitamente

Em outro momento Seiya lança seu ataque Meteoros de Pegasus, e Shiryu por sua vez busca defender-se do ataque.
Bloqueio (Shiryu) – Precisão do Ataque (Seiya) = 3 – 4 =-1

Com o resultado -1 (UM negativo) significa que Shiryu defendeu o ataque porem recebeu 20% do dano, a defesa foi efetiva mais não teve 100% êxito, o resultado negativo diferente da esquiva é equivalente ao dano que será recebido devido à defesa mal sucedida!


Calculo de Dano final
O calculo do dano será o resultado do bloqueio – precisão do ataque do inimigo – dano de golpes físicos, assim será o resultado de dano final que o usuário ira receber ao se defender, a defesa não será 100% só em caso raros, na qual a defesa tem mais força e vitalidade do que o atacante, mas a defesa com certeza reduzira o dano minimizando as avarias ao personagem e a armadura! .

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